Tressê é tendência no verão 2018

Depois de comentar sobre as novas inaugurações da Constance (inaugurará mais uma nova franquia ainda neste mês, mas contarei em outro post), vou voltar a falar sobre mais uma tendência para o verão 2018: o tressê!

O tressê é uma técnica que consiste em entrelaçar tiras para formar um padrão em alto relevo e pode ser utilizado em vários tipos de materiais, como o couro, sintético, tecidos, palhas, entre outros. As peças feitas com essa técnica apresentam um aspecto bem rústico, o que é um ponto alto para o verão 2018. Como nosso foco são os calçados vou mostrar como essa tendência aparece nos modelos. Bora lá ver calçados bonito?

Tressê é tendência no verão 2018

O clássico scarpin acaba de ficar ainda mais sofisticado por conta da textura do tressê. Neste modelo nude com biqueira em tressê  ele ganha uma pegada mais romântica, mas na medida. O modelo pode te acompanhar tanto em uma reunião importante, quanto em um happy hour bem informal. Este modelo é perfeito para usar com saias, vestidos e calças de alfaiataria.

Tressê é tendência no verão 2018

Outro modelo clássico que ganha toque de estilo e elegância é a Sapatilha em Tressê Nude. Sua trama em tons açucarados deixa o modelo delicado e ideal para combinar   com  shorts, saias,  vestidos e calça jeans. A sapatilha em tressê combina com tudo e resolve qualquer look com discrição e sutil elegância.

Tressê é tendência no verão 2018

Para quem gosta de moda, este modelo possui dois grandes hits do verão 2018: o modelo mule e a técnica tressê. O mule em tressé nude e branco  é ideal para combinar com shorts e vestidos. Uma opção super elegante para os dias quentes de verão.

 

 

Tressê é tendência no verão 2018

A Anabela continua super em alta no verão. O toque artesanal chic da Sandália Anabela em Tressé Caramelo faz dela uma ótima opção tanto para looks diurnos quanto noturnos. Por conta da sua tonalidade caramelo a Anabela vai bem com diferentes combinações, contudo vestidos leves são os meus preferidos para usar como modelo. :-)

 

Depois destes quatros lindos calçados gostaria de dar apenas uma recomendação sobre o tressê que é: ele não deve ser misturado a outras texturas ou bordados (como por exemplo tressê com paetê) para não deixar a produção ‘over’. No mais é investir nesta textura!

Curtiu o post? Deixe um comentário, vou adorar saber!

Até o próximo post!

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta