Tendências de botas para o inverno 2015

Detail of ankle boots in a metro station

O inverno 2015 acabou de chegar e, com ele, chegam também as tendências da moda que podem ser encontradas nas vitrines e, principalmente, nos pés das mulheres mais antenadas. No inverno precisamos estar protegidas do frio e aconchegadas, e nada melhor que as botas para atender essa necessidade. Com elas, os nossos pés ficam quentinhos e cheios de estilo, e elas ainda contam com vários modelos disponíveis para todos os gostos. Podem ser botas de cano baixo, médio ou longo; sem salto ou com salto; com aplicações, forros e detalhes. Enfim, as botas estão aí para todas as mulheres. E no post de hoje, eu trouxe as principais tendências de bota de inverno para 2015. Acompanhe e escolha a sua!

Bota over knee

As botas over the knee são aquelas de cano altíssimo que vão acima da altura do joelho. Essas botas são típicas dos anos 60 e 70, tendo sido popularizadas pelas modelos Jane Birkin e Twiggy. Nesse inverno elas voltaram com tudo, com produções de couro, nobuck, verniz e outros. Elas podem ser sem salto ou com salto, para deixar o visual mais extravagante. Ela pode ser usada por cima de leggings, calças skinny e também como mini-saias.OTK

Ankle boots

As ankle boots são as queridinhas das mulheres moderninhas e estilosas, caindo muito bem com calças apertadinhas, saias, vestidos e shorts. As ankle boots com franjas então, estão com tudo nesse inverno, e podem ser vistas em diversas cores e materiais. Fica a dica apenas para você não usar franjas em excesso, misturando bolsas, roupas e botas franjadas. Além das franjas, elas podem ser encontradas com dobras na borda, aplicações de spykes, ser de bico fino ou redondo, ser de cadarço ou fivelas. Opções não faltarão para você.

ankleboot

Coturnos

Esse calçado está em todas as vitrines, desde as mais populares às mais chiques, e está dominando os pés das mulheres neste inverno. Eles podem ser encontrados com diversos recursos e aplicações, como fivelas, detalhes em metal e bordas estampadas dobradas para fora, trazendo principalmente as estampas em xadrez e animal print. Geralmente, eles são de couro preto ou marrom, e seu solado é tratorado, trazendo peso e imponência para o visual que faz referência ao estilo militar. E o modelo que tem se destacado nessa coleção é o coturno de fivela dupla, onde ele dá ainda mais alongamento às pernas, dando a ilusão de mais tamanho para quem a usa.

coturno

Bota polaina

Essas botas fazem referência às polainas ou caneleiras utilizadas para aquecer as pernas no frio. Na bota, isso significa que ela ganha uma dobra extra de couro ou tecido, que vai da canela alcançando o próprio pé. Essas botas podem ser de salto alto ou baixo, e sua abertura é maior devido à dobra em questão. Elas ficam perfeitas com meia-calça e saia, deixando o visual bastante moderno. Confira só esse modelo com a polaina em camurça lindíssima.

botapolaina

E então, qual desses modelos de botas tem mais a ver com você e o seu estilo? Como você pode ver, a moda é democrática e contempla todas que quiserem estar com o visual em dia. E ah, mais uma dica: saiba que existem botas específicas para o seu estilo, tamanho e proporções corporais. E para acertar na escolha do modelo e arrasar no inverno, clique aqui. Deixe seu comentário e me conte! Participe da conversa.

Beijos!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta