Tendência colorida: Como combinar cores vibrantes no sapato com o look do dia a dia

Lady insideO colorblock, como o próprio nome diz, são acessórios e peças de roupa que trazem um bloco de cor, geralmente, forte e vibrante. A tendência de cores chegou até os pés, trazendo sandálias, tênis e alpargatas transbordando tons alegres e muito vistosos.

Na hora de compor o visual, no entanto, é preciso ter cuidado para não sair com looks muito espalhafatosos ou exagerados. Aprenda como combinar cores e arrasar nas composições!

Mistura de cores

Um look que possui cores certas é aquele que traz tons agradáveis ao olhar e não agride a visão. Misturar com a mesma gradação, por exemplo, tons pastéis ou tons escuros, é uma saída para quem tem medo de errar.

As cores neutras, como o branco, o preto ou o cinza, servem de base para dar liberdade de usar outras cores e estampas no look. Vamos dar uma olhadinha naquilo que sugere a cartela de cores?

Quentes ou frias?

Para seguir uma ordem lógica, é preferível montar looks somente com cores quentes (amarelo, vermelho e laranja) ou cores frias (verde, azul e roxo).

Para quem gosta de misturar, o caminho mais correto é o das complementares, apostando em dobradinhas como: azul e laranja, roxo e amarelo, verde e vermelho.

Olhares aos seus pés

Para dar destaque aos seus sapatos, o ideal é utilizar uma roupa que neutralize a composição. Uma opção para as sandálias de cores vibrantes é utilizar vestidos de tons mais escuros e sóbrios.

Para quem quer ficar no colorido, escolha peças que pertençam ao mesmo grupo de cores do sapato, como o vermelho e o rosa, o laranja e o amarelo, mantendo vernizes e brilhos para os pés.

Composição com o colorblock

A inspiração fashion da estação é misturar as peças colorblock criando um visual de impacto e ed destaque. Seguindo nossas dicas de cores complementares, é possível criar várias combinações muito coloridas, construindo um visual alegre.

Tente não sair de três cores totais no look e não exagere nos acessórios e jóias, assim como na maquiagem. Além de ter tudo a ver com o nosso clima, o colorblock é também a grande aposta para o próximo verão.

Animal Print

E quem disse que estampa não pode? Pode sim!

Sapatos coloridos de salto ficam ótimos com estampas de leopardo, onça e tigres, além de deixarem o visual muito mais sensual. Para estampas como cobra e onça, sapatos amarelos podem neutralizar o look trazendo sobriedade e sofisticação.

Festas e eventos formais

Elementos que podem ser grandes aliados na composição de um look de festas, os sapatos coloridos trazem toda autenticidade que uma mulher deseja ter. Vestidos estampados podem cair super bem com sapatos de cores vibrantes, desde que correspondam ao mesmo estilo (romântico, clássico ou rocker, para dar alguns exemplos).

Os scarpins são ideais para a ocasião, aparecendo em lindos tons quentes como aposta do verão.

Combinar cores no visual pode ser muito mais gostoso do que parece! Assim que começamos, não queremos mais parar de usar os sapatos coloridos! E vocês? Têm alguma sugestão de combinações para compartilhar?

Conte pra gente nos comentários! E, se quiser saber mais como combinar cores, que tal aprender quais as tendências para o verão 2016?

Beijinho!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta