Saiba como montar a mala de verão perfeita

Eu amo viajar, fico super empolgada e contando os segundos para a viagem chegar desde o momento em que combino tudo. Mas quando chega a hora de fazer as malas, a minha empolgação vai embora e eu fico desesperada. Fazer as malas é a parte mais chata e complicada da viagem, não é mesmo? Eu sempre tento ser prática e levar apenas o necessário, mas todas às vezes volto com metade de mala sem nem ter usado.

Estou indo viajar para curtir o verão e desta vez eu me preparei para fazer uma mala super funcional, não vou levar nada que eu não tenha certeza que vá usar. A primeira dica é a mais óbvia, mas muitas vezes a gente perde o foco, é essencial sabermos o clima e estilo do local, assim como o tempo que vamos ficar lá. Eu, exagerada que sou, já fiz loucuras como carregar uma mala gigantesca para passar um final de semana na praia, dentro dela coloquei até roupas de frio, exatamente porque não soube manter o foco e despachei o armário inteiro.

O meu maior erro ao montar a mala, era nunca pensar nas combinações. Eu simplesmente colocava todas as peças que gostava lá dentro e quando chegava na viagem, ficava tentando montar looks com as opções que tinha, pensando “e se eu tivesse tal peça…”. A primeira dica é já pensar em todos os looks que vai usar, antes de começar a colocá-los na mala.

Outra coisa que precisamos saber antes de montar a mala também são os programas que você vai fazer na viagem, se você vai ficar bem relax curtindo apenas uma praia, não vale levar salto fino né?! Se o lugar for chão de terra ou paralelepípedos, leve mais rasteirinhas e chinelos estilosos. Agora se for viajar para um lugar bem urbano, pode apostar em um modelo de bota e um salto mais versáteis né?!

Saiba como montar a mala de verão perfeita

Sandália Nude com Tira em Tresse e Enfeite Barbicacho na Tira do Tornozelo • R$139,99

Vale também fazer uma lista com todos os itens antes de colocar na mala, pensando em peças que você vai poder usar de mais de uma maneira diferente. Como um body por exemplo, você pode usar como maiô na praia, com um short jeans para um passeio mais despojado ou colocar com uma parte de baixo mais elegante e ter uma produção poderosa.

Precisamos pensar muito bem também na escolha dos acessórios, a dica é levar modelos bem diferentes entre si. Leve uma rasteirinha, uma anabela e um chinelo de praia por exemplo, com tons que combinem com todas as produções que você montou. O mesmo vale para as bolsas, leve uma pequenas para sair a noite, uma média para usar na maior parte do tempo e uma grande que é útil no deslocamento e para ir a praia.BLOG 2

E agora, já vai fazer as suas malas?!

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta