Saiba como combinar os acessórios com seus sapatos

Saiba como combinar os acessórios com seus sapatos

Fazer a combinação perfeita de roupas, sapatos e acessórios exige um bocado de conhecimento sobre o que favorece o nosso biótipo e estilo. Saber as regras é válido: assim, nós as quebramos com esperteza! Por isso, confira nossas dicas e aprenda a combinar acessórios e sapatos e brilhe por onde passar!

Invista na mistura entre os sapatos nude e os acessórios de cores vivas

Sapatos lisos em tons nude se confundem com a cor da pele e deixam os pés quase invisíveis. Este tipo de sapato vai bem com vestidos esportivos de tons vivos, mas é necessário cuidado para que não fiquem apagados. Solange Knowles usou uma sandália de tiras nude para compor um visual divertido, com óculos gatinho de onça.

Brinque com os sapatos texturados

Os sapatos texturados podem dar um tom mais divertido ao look, mas devem ser utilizados com cuidado. Se você escolheu uma imitação de pele de cobra ou crocodilo para os pés, opte por uma textura mais lisa nas bolsas e cintos.

A estampa de onça vai bem com looks casuais, como você pode ver nesse exemplo: 

Ouse no combo sapatos metalizados e estampas

Os sapatos metalizados são ótimas companhias para looks coloridos e lisos. Gisele Bündchen é uma das maiores adeptas do modelo. Sarah Jessica Parker aproveitou o brilho discreto dos sapatos para fazer um mix de estampas em todo o look, optando também por uma bolsa preta para arrematar a composição. No dia a dia, use os metalizados para dar aquele brilho em composições mais básicas e casuais.


Dê espaço para as produções com sapatos pretos

Sapatilha Feminina com Paetês Pretos

Sapatilha Feminina com Paetês Pretos

Ao contrário do que o senso comum afirma, eles não são tão básicos ou neutros quanto parecem. Apesar de ser uma escolha convencional, os sapatos pretos podem deixar o look pesado. A atriz Anna Paquin, por exemplo, escolheu um vestido com volume exagerado e cobriu os pés com um sapato preto meia pata. A fashionista Daisy K. arrematou a leveza do floral do vestido com um peep toe, que alonga as pernas por mostrar um pouco mais de pele.

Saiba quais são os sapatos e acessórios ideais para favorecer o seu biótipo:

  • Se você é do time das baixinha, opte por modelos que mostrem o peito do pé e sandálias, peep toes e sapatilhas com abertura na frente: elas alongam a silhueta!
  • Quem tem as pernas grossas pode ficar desvalorizada com sapatos que marcam o tornozelo. Por isso, opte por sapatos de bico fino e salto alto para valorizar as canelas!
  • As tiras no tornozelo valorizam que tem as pernas finas e criam volume na região. Plataformas, anabelas e ankle boots também favorecem o biótipo. Evite sapatos volumosos e pesados demais, pois criam um volume desproporcional.
  • Está se sentindo mais cheinha? Valorize a sua beleza mostrando o peito dos pés e os saltos em cone. Evite os saltos agulha, que podem também ficar desproporcionais.
  • Busque o equilíbrio! Se você usou aquele sapato repleto de cores e brilho, procure tecidos lisos e acessórios mais neutros na composição.
  • Sapatos que vão até o tornozelo (ankle boots, sandálias com amarração e botinhas) podem achatar a silhueta. Diminua o comprimento da saia e use tons contrastantes para dar mais leveza ao visual. O uso dos acessórios aqui fica de acordo com o seu estilo. Se quiser algo mais boho, vale usar as bolsas de franjas e cintos com fivelas.
  • Cintos marcam a cintura e favorecem os seios. Se você tem mais curvas, evite os modelos muito largos. O mesmo conselho vale para as magrinhas. Em ambos os casos, o cinto acaba se tornando o protagonista. Opte por cintos finos ou médios.

Gostou de nossas dicas para combinar sapatos e acessórios e favorecer o seu look? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e marque as suas amigas. Afinal, brilhar por aí fica bem mais divertido em boa companhia!

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta