Qual é o sapato perfeito para cada tipo de calça jeans?

Versátil, atemporal e essencial, a calça jeans é uma espécie de unanimidade nos armários de todos, homens, mulheres, jovens, idosos etc. Por isso, saber qual é a calça jeans certa para o seu tipo de corpo e qual é o melhor sapato para acompanhar o look é fundamental, não é mesmo?

Por ser uma peça-chave no guarda-roupa, existem muitos diferentes modelos de calça jeans. Daí que separei os meus quatro modelos favoritos para você arrasar:

Calça Jeans Skinny

Destaque: evidencia o quadril

A mulher brasileira adora este modelo bem justinho no corpo, pois valoriza as curvas. Lembra que o tipo físico mais comum entre nós é o tipo Pêra? Só que quem é baixinha deve tomar cuidado com o tornozelo. Não dá para deixar acumular pano nesta região, pois além de ficar um acabamento feio, pode achatar a silhueta.

blog-calca-skinny

Tênis Branco com Detalhes Vermelho e Preto e Pedraria
Ankle Boot em Couro Caramelo com Salto Bloco
Sapatilha Preta com Oncinha e Pedraria

Dá para usar tênis, sapatilha e salto com este tipo de calça jeans. E o melhor é brincar com as proporções. Já que a calça é justa, invista em camisas oversized.

Calça Jeans Flare

Destaque: disfarça o quadril

Com uma cintura mais alta e a boca ampla (estilo dos anos 1970), a flare neutraliza o quadril largo e alonga a silhueta. Uma dica importante, a flare tem comprimento superlongo, quase arrastando no chão. Por isso: salto alto! Salto alto! Salto alto!

blog-calca-flare

Sandália Plataforma Branca Salto Listrado
Scarpin Clássico Couro Preto Salto Alto
Sandália Rocker Preta com Salto Alto Fino

Calça Jens Reta

Destaque: afina a silhueta

Entre a skinny e a boyfriend, você encontra a calça jeans reta. Superprática! Não deixe de dobrar a bainha e deixar o tornozelo à mostra para criar uma ilusão de ótica de silhueta mais fina. Como o formato é reto, a proporção do quadril fica neutralizado. Abuse do mocassim, rasteira e scarpin.

blog-calca-reta

Sandália Rasteira Onça
Scarpin Nude com Cravinhos de Salto Médio
Mocassim Bico Fino com Fivela

Calça Jeans Boyfriend

Destaque: aumenta as proporções

A calça boyfriend tem esse nome por ser uma calça muito larga, que dá a impressão de que foi roubada do namorado. Aliás, dizem que é até melhor comprar uma calça masculina para usar com o cavalo baixo e quadris desestruturados. Como ela deixa o visual mais andrógino, vale trazer a feminilidade à tona com os sapatos e acessórios. A calça encolhe a silhueta, portanto vale usar com salto alto.

blog-calca-boyfriend

Sandália Nude de Salto Alto Fino
Sandália Meia Pata Nude Couro
Sandália Meia Pata Nude Texturizada

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta