O perfume retrô invadiu o verão 2018

Estava navegando nos principais sites de moda e vi quantas referências retrô que a coleção de verão 2018 trouxe. Você chegou a perceber esse perfume retrô? Não? Puxa, vou tentar elencar para você algumas referências que encontrei. Quer ver?

Minha primeira referência é o queridinho Xadrez Vichy. Eternizado pela musa Brigitte Bardot no iônico filme “E Deus Criou a Mulher”. A estampa vichy, nesta temporada de primavera/verão, está nos vestidos, macacão, saia midi e também no sapato!

giphy

A cena em que ela dança vestindo uma saia godê com a padronagem fez a fama do vichy nos anos 60.

O perfume retrô invadiu o verão 2018

Veja na imagem duas opções de estampa vichy. Uma no conjuntinho e a outra na sapatilha. Qual você usaria?

 

 

O perfume retrô invadiu o verão 2018

Minha segunda referência é o salto kitten, também conhecido como salto gatinho. O modelo é um revival da década de 50. O modelinho caiu no gosto das its girls, por conta do seu salto baixinho que permite conforto e elegância em um único modelo. Já falei dele aqui no blog se quiser  saber mais clique aqui.

 

O perfume retrô invadiu o verão 2018

Minha terceira e última referência para este post  é o Poá. A estampa de bolinhas que se consagrou nos anos 50 voltou a ser tendência mais uma vez. Em vestidos, croppeds, camisas e saias, a estampa é versátil e se encaixa tanto em um visual elegante quanto em um look mais descolado. Não é a toa que ele sempre acaba voltando a ser tendência.

Elenquei apenas três grandes tendências que trazem o perfume retrô, pois não queria que post ficasse muito longo. Mas se você reparar bem o verão 2018 será recheado de referências das tendências passadas. Você já reparou nas cabeças das celebridades? Viu a quantidade de boinas que estamos vendo no street style? E dos babados, remetendo o romantismo da década de 50? Lembrou de mais alguma referência? Me conte, vou adorar saber.

 

Até o próximo post!

Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta