Momentos em que Foi Incrível ser Mulher

Momentos em que Foi Incrível ser Mulher

Ano após ano o Dia Internacional da Mulher se consolida como uma data marcante na luta feminina por um mundo com mais igualdade. A ideia de criação deste dia surgiu por volta do fim do século XIX e começo do XX, na Europa e Estados Unidos com a luta feminina pelo direito ao voto, melhores condições de vida e trabalho. Em 1908 aconteceu a primeira celebração do Dia da Mulher quando 1500 mulheres fizeram uma manifestação em prol da igualdade política e econômica. Marcada por uma tragédia, a data se fixou após um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York, que matou cerca de 130 mulheres que protestavam contra os baixos salários e as péssimas condições de trabalho,

São inúmeras as conquistas femininas motivos de orgulho, assim como sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Nós da Constance decidimos este ano inspirar a todas vocês, nossas clientes que são a nossa inspiração diária, com alguns dos momentos em que foi incrível ser mulher nos últimos tempos.

  • Pela primeira vez na história, o Fórum Econômico Mundial foi presidido apenas por mulheres. Anualmente, reúne os maiores líderes empresariais, políticos, da mídia e intelectuais para discutir os maiores problemas enfrentados ao redor do mundo.
  • A lista das modelos mais bem pagas em 2017 pela revista Forbes, incluiu pela primeira vez uma modelo Plus Size. Ashley Graham além de inúmeros trabalhos, foi parte do desfile da Mikael Kors.
  • A 90ª cerimônia do Oscar, que aconteceu neste domingo, premiou com o Oscar honorário a primeira cineasta mulher a belga Agnès Varda.
  • Após 15 anos, a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) pela primeira vez teve a maioria feminina em sua programação. Sob a curadoria de Joselia Aguiar, crítica literária e jornalista, o evento trará temas como criação, engajamento e feminismo.
  • Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, dos 2043 bilionários no mundo 227 são mulheres, um recorde na lista. O número ainda é bastante baixo, mas juntas elas detém US$ 852,8 bilhões e representam 11% da lista.
  • Infelizmente, já conhecemos a disparidade dos salários entre homens e mulheres em todas as áreas. Um movimento começa a acontecer no mundo do showbiz, onde algumas produções pagam salários iguais para homens e mulheres.
  • As grandes estrelas de Hollywood se uniram também na luta contra o assédio sexual, o movimento “Time´s Up” (que já falamos aqui) conseguiu chamar atenção da mídia mundial para os casos que acontecem no meio, além de expor grandes nomes que permaneciam impunes há décadas.
  • A Organização Internacionao do Trabalho (OIT) pressionou governos e o mercado a aumentar a presença feminina no próprio mercado de trabalho, lançando o relatório global “Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo”, mostrando que reduzir a desigualdade de gênero em 25% já adicionaria US$ 5,8 trilhões para a economia global. Só no Brasil o aumento seria em torno de 382 bilhões, com crescimento de 3,3% do PIB.

Estas são apenas alguns momentos em que foi incrível ser mulher nos últimos tempos, que nos dão fôlego para crias novas histórias. Para nós da Constance é uma enorme honra estarmos inseridos neste universo feminino.

Feliz Dia das Mulheres!

Beijos,
– ♥ –
Toda a Equipe Constance

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta