Confira tendências de bolsas para o verão 2016

Confira tendências de bolsas para o verão 2016 (1)

Com o calor chegando, vem também aquela sensação de que está na hora de se preparar para o verão. E não se trata apenas de cuidar da saúde ou do uso do filtro solar — dicas que também são superimportantes para todas nós nesse período de altas temperaturas! Mas é preciso também ficar por dentro das tendências da moda se você quiser arrasar nesse verão.

E tem muita novidade vindo por aí! As bolsas maiores dão espaço para versões mais reduzidas, sem perder a versatilidade e o charme. É hora também de causar impacto com peças de destaque, como as bolsas em modelo box ou baú — as minhas favoritas! Peças mais tradicionais, como a bolsa saco e boho, ganham uma repaginada e apostam nos detalhes. A maioria, contudo, entra na tendência das cores fortes, próprias para um verão de altas temperaturas.

E para você não ficar de fora dessas super novidades, no post de hoje vou apresentar as principais tendências de bolsas para o verão 2016, dando exemplos dos modelos, das cores e dos tamanhos que estarão em alta no período mais esperado do ano. Então, tome nota!

Moda impactante, bolsas menores

Com peças que chegam para causar, a moda verão 2016 exige complementos à altura. A tendência é o uso de bolsas pequenas, mas igualmente impactantes, para valorizar peças de cores vibrantes e texturizadas. O destaque vai para as minibags, com alças curtas e formatos geométricos variados.

Versatilidade com pequenos detalhes

O tamanho reduzido, contudo, não compromete sua versatilidade. Elas se tornam peças chaves para qualquer ocasião, dando ao mesmo tempo um up no look. A aposta está nas bolsas estilo saco e bohos, que possuem uma estrutura mais maleável, mas vêm com cantoneiras, enfeites e correntes, dando uma atenção maior aos pequenos detalhes.

As bolsas transversais também estarão em alta, com alças mais longas e formatos mais retangulares. São modelos simples, para todo uso, mas também rico nos detalhes: do fechamento em zíper ou em tampa com textura em matelassê.

Verão de altas temperaturas e cores fortes

O verão de 2016 vem com altas temperaturas, e os acessórios não ficam de fora dessa tendência. Sol e calor casam com as cores alaranjadas e vermelhas que estarão bombando nessa temporada. Destaque também para o azul e para o verde, em tons mais abertos, que casam bem com o clima veraneio.

Contudo, para os trajes com mais padronagens ou que apostam nas texturas e no relevo, invista em bolsas mais lisas e em tons que dialoguem com a peça — dica essencial para qualquer estação.

As queridinhas do momento: bolsa box e valise

Entre os modelos reduzidos de bolsas, as mais queridas são as bolsas no estilo box ou baú. O formato quadrado ou retangular, e de estrutura mais rígida, causa o impacto necessário às peças trends do momento. Da mais simples e de cores únicas às super elaboradas, com padronagens e adereços, elas chegaram para marcar o ano.

E aí, curtiu essas dicas de bolsas para o verão 2016? Aproveite então para me contar qual modelo terá a sua cara na próxima estação. Deixe o seu comentário e converse comigo!

Beijinhos!

assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta