Comprimento midi: que sapato combinar?

Comprimento midi que sapato combinarTendências vão e voltam. Não é de hoje que vemos peças com ares de outras décadas tomando as ruas novamente. A novidade vintage da vez é o comprimento midi, que pode ser visto tanto em saias como em calças. Esse comprimento pode causar certo receio no começo, mas pode — e deve — ser aproveitado sem medo. Terminando sempre na perna, não é tamanho mini nem maxi, apenas médio, no estilo anos 50. Há as versões mais justas e as mais rodadas lady like. Algumas dúvidas podem surgir de como combinar o sapato com esse tipo de comprimento, já que ele ainda tem conquistado seu lugar na moda urbana. Além disso, há a preocupação de encurtar silhueta. Mas para acabar com essa dúvida e apostar de vez no comprimento midi, fique de olho nessas dicas que separamos para você arrasar sem medo!

Sapatilhas

As sapatilhas irão completar o estilo lady like e são ideias para o dia. Deixarão o look mais informal, porém elegante e ótimo para o trabalho ou passeio. Para alongar a silhueta, as baixinhas devem apostar na cor nude ou qualquer tom que se aproxime da cor de sua pele.

midisapatilha

Rasteirinhas

Assim como as sapatilhas, as rasteirinhas são ideais para o dia a dia, principalmente quando o clima está quente. O truque de escolher uma cor parecida com seu tom de pele também vale aqui, assim como qualquer outro calçado para não quebrar a silhueta.

midirasteira

Scarpin

Os scarpins sempre foram uma opção muito elegante seja para o trabalho ou para uma festa. São finos e fáceis de combinar, além de fazer parte dos sapatos que toda mulher precisa ter. O salto alto deixará o visual mais sofisticado. Por ter o peito do pé livre, a sensação de alongar a silhueta irá colaborar com as baixinhas que temem usar o comprimento midi. Os peep toes também são boas opções para combinar, pois também são elegantes e deixam o peito do pé livre.

mididscarpin

Tênis

Para um look moderno e despojado, vale apostar nos tênis. Há um tempo virou moda misturar texturas e estilos variados para montar um visual fashion. Além de o estilo esportivo estar em alta, o tênis ainda faz um contraste bem interessante com o comprimento midi, principalmente a saia que é feminina e delicada no caso das rodadas, e elegante no caso das justas ou calças.

miditenis

Sandálias

As sandálias de salto também caem bem com esse comprimento. Dê preferência para as que possuem tiras finas para alongar. Assim como os scarpins, são chiques tanto para o trabalho quanto para a noite. Também podem ser usadas em ocasiões mais formais e festas. Para um contraste e visual moderno, aposte nas sandálias pesadas com saltos e tiras grossas.

midisandalia

Botas e ankle boots

Botas e ankle boots fazem o maior sucesso, principalmente no inverno, sendo uma excelente maneira de aproveitar a peça midi no frio. Tenha em mente que esse tipo de calçado pode encurtar a silhueta, então antes de tudo, avalie suas proporções para apostar nessa combinação. Esses calçados são ideais para looks modernos.

midibota

Se você gosta da tendência do comprimento midi, mas estava com receio de usar pois não sabia como combinar com o calçado, agora já sabe que pode apostar sem medo. É possível fazer varias combinações em vários estilos e ocasiões. Para não correr o risco de encurtar a silhueta, basta apostar no sapato da mesma cor que a da sua pele ou da meia calça e da saia que for usar. Calçados com o peito do pé livre e de salto alto também ajudam a alongar.  

Você já conhecia o comprimento midi? Usa ou pretende aderir à moda? O que achou das nossas dicas para combinar com os sapatos? Deixe seu comentário e venha participar da conversa. ;)

Beijos!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta