Como Usar Scarpin

O scarpin é aquele modelo de calçado que está presente no closet de praticamente todas as mulheres, um dos modelos mais tradicionais do mundo da moda, ele combina com diversos estilos e ocasiões, perfeito para arrematar produções mais formais com praticidade ou acrescentar um toque de elegância a produções mais despojadas.

O modelo foi popularizado logo após a Segunda Guerra Mundial, quando a moda precisou se adaptar a nova realidade feminina. Com a ida das mulheres para os postos de trabalho antes ocupados apenas por homens e a escassez de tecidos, o vestuário feminino passou a se restringir a peças sem muitos detalhes, modelagens masculinizadas, que prezavam a economia e a funcionalidade. Logo que a Guerra acabou, as mulheres aderiram ao “New Look” lançado pela maison Dior, o extremo oposto do visual que estava difundido durante os tempos de escassez. Com a cintura marcada, saias amplas que gastavam de 10 a 15 metros de tecido, o visual arrematado com muita elegância por um par de scarpin clássico, de bico fino foi o responsável pela popularização do modelo.

Como Usar Scarpin

Scarpin Preto com Salto Dourado – R$129,99

Super versátil, o scarpin pode ser encontrado com as mais variadas cores, aplicações e modelos. Com o poder de alongar a silhueta e acrescentar alguns centímetros a sua altura, é daqueles modelos curingas no closet. Em um visual despojado, o scarpin faz um contraponto muito interessante quando combinado com jeans e camiseta.

Como Usar Scarpin

Scarpin Vermelho Nobuk Salto Fino – R$109,99

O clássico visual de saia lápis e camisa, fica ainda mais poderoso e sofisticado quando combinado com um scarpin nude ou em um dos tons da roupa. De maneira nada óbvia, o scarpin em tom forte pode também ser o ponto forte da produção, dando um up no visual básico. Aposte!

 Beijos,
– ♥ –
Isa

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta