Como escolher os melhores sapatos para casamento?

shoes of bride

Casamentos são ocasiões extremamente especiais e, por isso, o traje de um convidado é peça fundamental para a representação apropriada desse grande dia. Mas pode acontecer de uma dúvida vir assombrar na hora de escolher o look, afinal, todo mundo quer estar impecável para prestigiar o casal. Escolher a roupa, penteado, cabelo e acessórios, às vezes, pode se tornar um dilema.

Os sapatos, principalmente, acabam entrando nesse dilema, já que, assim como a bolsa, é um dos acessórios mais importantes e precisa estar adequado com a ocasião e com o seu vestido. Então, para você não errar na hora de escolher o melhor sapato para entrar na igreja tão maravilhosa quanto a noiva, acompanhe o post de hoje com algumas dicas para o melhor sapato em um casamento!

Como, quando e onde?

Antes de pensar em qualquer coisa, é preciso ter em mente quando será o casamento, em que local serão as comemorações, além de qual o traje foi exigido pelos noivos. Tudo isso é importante, pois pode variar o tipo de calçado que se deve usar. Há uma grande diferença entre um casamento à noite, na igreja, e um durante o dia, na praia. Portanto, deixe a ansiedade de lado, espere um pouco para decidir e avalie todas as informações.

casamentodiurno

Salto alto

Depois de ter avaliado tudo, chegou a hora de decidir qual calçado usar. É normal que o primeiro pensamento seja o salto alto, afinal, ele traz toda a elegância que você quer atrair nesse dia. Se o casamento for à noite, ele deve ter importância na hora da escolha. Algumas mulheres altas temem o salto, e nesse caso podem optar por modelos mais baixos, pois existem opções de sapatos com saltos finos e menores. Durante o calor, as sandálias podem ser excelentes opções, portanto, é aconselhável evitar as que são muito pesadas e com tiras grossas.

Scarpins também dão elegância ao visual e ajudam a alongar a silhueta, sendo uma boa escolha para os dias mais frios. Peep Toes também podem ser usados em casamentos. Para quem não abre mão do conforto, pode optar pelo meia pata para maior sustentação. O salto alto também pode ser usado para casamentos na cidade durante o dia e não precisam ser tão refinados. Tiras e saltos mais grossos estão permitidos.

scarpinesandalia

Sapatilhas e rasteirinhas

Sim, as sapatilhas e rasteirinhas também são liberadas para casamentos, mas lembre-se de verificar se combina com o ambiente. Casamentos em campo, por exemplo, são mais compatíveis com esses calçados. Uma rasteira para um casamento na praia é a opção ideal. Saltos finos e altos não combinam com areia e grama, não é mesmo? Há inúmeras opções de calçados baixos cheios de sofisticação.

A importância das cores

Além do modelo, as cores também podem causar certa dúvida na hora de escolher o modelo. Tons neutros são de grande ajuda, pois combinam com todas as cores de vestidos, como o preto ou o nude. Cores metalizadas e com muito brilho devem ser deixados para os casamentos noturnos. Prata e dourado também combinam com mais variedades de cores de vestidos – e devem harmonizar com o resto dos acessórios no mesmo tom. O nude também pode ser uma excelente opção para quem não quer errar na combinação. Ele é ideal para casamentos diurnos, pois são discretos, atraindo atenção na medida certa. Para quem gosta de sapatos coloridos, o ideal é combinar com vestidos neutros.

Não tem erro na hora de se vestir para um casamento. Seguindo o traje recomendado no convite, combinando as cores e optando pelo modelo que orne com a ocasião, você estará pronta e elegante. Lembre-se de dar importância ao conforto também para poder curtir a festa sem preocupações e dores.

Agora, me fale qual modelo você preferiria usar para um casamento? Você prefere os mais altos e cheios de atenção, ou você é básica sem perder o estilo? Deixe o seu comentário e venha participar da conversa! ;)

Beijos!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta