Como escolher o sapato ideal para uma entrevista de emprego

Como escolher o sapato ideal para uma entrevista de emprego

Vivemos em tempos de recessões e crise, com as empresas cortando gastos e o índice de desemprego aumentando, cada vez mais aumenta o número de mulheres procurando novas colocações no mercado. E nós sabemos que transmitir uma boa impressão no primeiro contato pode ser decisivo para conseguir a tão esperada vaga.

O look ideal para essas ocasiões combina conforto, elegância e estilo. E o sapato pode ser o elemento chave para alcançar essa tríade de sucesso. Ele pode indicar sua preocupação em se vestir bem, sua dedicação, além de preparação para aquele momento. Há várias opções capazes de refletir tudo isso, e a escolha pelo sapato ideal pode variar de acordo com o cargo que você almeja, sua área de atuação e até da empresa em que você está pleiteando a vaga.

E para você ser assertiva nesse momento tão decisivo, separei dicas que farão da sua entrevista o reflexo da mulher competente que você é. Então acompanhe comigo a seguir e descubra mais.

Diferentes tipos de empresa e cargos

Se a empresa é mais formal e o cargo que você está concorrendo pertence a um nível hierárquico maior, como gerência ou supervisão, um sapato com salto é a melhor opção. Escolha um sapato que, de preferência, não mostre os dedos e que tenha entre cinco e sete centímetros. Os sapatos fechados como mocassim com salto ou scarpin são excelentes opções. Sandálias não muito cheias de recorte também.

Se a empresa for menos formal, como é o caso daquelas mais voltadas para área da comunicação, web ou design, a sapatilha pode ser uma ótima escolha. Algumas dicas, no entanto, não mudam, independente da empresa, cargo ou área de atuação. E essas são as que você deve prestar mais atenção.

Dicas para escolher o sapato ideal

  • Sapatos Confortáveis

Uma entrevista de emprego, por si só, já pode ser uma situação desconfortável. Você está preocupada com vários detalhes, quer fazer bonito e mostrar que está mais apta à vaga que qualquer outra concorrente. Portanto, não deixe o momento mais tenso escolhendo um sapato desconfortável. Elegância e conforto devem andar sempre juntos.

entrevistasapato

  • Sem Barulho:

Você não quer que o barulho dos seus sapatos chame mais atenção do que o que você tem a dizer, não é mesmo? Então tome muito cuidado! Escolha sapatos que não façam ruídos, para não incomodar os recrutadores nem os concorrentes.

  • Cores sóbrias:

A questão é a mesma da dica anterior. Não deixe que os seus sapatos chamem mais atenção que os seus atributos profissionais. Opte por sapatos menos chamativos e que combinem com o restante do look. Seja lembrada pelo que você disse e não pela cor dos seus sapatos.

  • Bom estado:

Você tem um sapato lindo, mas que está todo descascado e desbotado. Então, esqueça-o! Usar um sapato em mal estado pode dar impressão de desleixo. E, independente da empresa ou do cargo, ninguém quer um funcionário desleixado, não é?

E lembre-se: a gente fica muito mais segura quando está bem vestida e confortável. E nesses momentos, a autoconfiança faz toda a diferença. Portanto, reserve um tempo do dia anterior ao da entrevista para pensar bem sobre o que vestir e calçar.

E ai, gostou das dicas? Você já teve dificuldades para escolher o sapato ideal para uma entrevista de trabalho? Me conte nos comentários e vamos ajudar as amigas a não passar pela mesma situação.

Beijinhos!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta