Bota ideal: como escolher?

Female boots and vintage bike

Botas são bonitas, confortáveis e oferecem estilo e sofisticação para quem usa. Durante todas as estações, os adeptos desse calçado fazem uso dele, mas no inverno ele domina os pés da maioria, compondo looks maravilhosos para o frio. Porém existem milhares de modelos, o que pode complicar um pouco na hora de escolher o melhor modelo que combine mais com a sua personalidade, gostos e tipo de corpo. E para acabar com todo o mistério e dúvida, fiz este post pra te ajudar a descobrir qual o modelo que é perfeito pra você. Então venha e descubra como arrasar com a bota certa nesse inverno!

Você sabe como escolher bota?

Como regra geral, primeiro você precisa conhecer qual o seu estilo. Não adianta comprar um modelo coturno só porque está na moda se você fica se escondendo e andando de cabeça baixa quando está usando porque ele não tem nada a ver com seu estilo, por exemplo. Procure algo que combine mais com o seu jeito de vestir e lembre sempre das peças que estão no seu guarda-roupa para que você possa combiná-las com o calçado.

Qual a bota ideal para mim?

Outro ponto importante é conhecer o próprio corpo. Você precisa ter noção dele para acertar no modelo que te beneficie. Por exemplo, se você é mais baixa, recomendo as botas com um solado mais alto, ou até mesmo aquelas de salto. Esqueça os modelos acima do joelho para não encurtar as pernas ainda mais, e dê preferências para as de altura até a metade da canela, coordenando com calça skinny ou leggins, dando o efeito de pernas mais alongadas, entende? Então escolha seu calçado lembrando sempre do que você quer destacar em si mesma e do que quer disfarçar. Coloque a peça em você e veja se ela proporcionou o efeito que queria.  

Ankle Boots

Essas botinhas caíram no gosto geral do público feminino e tomaram conta de todos os estilos. Ela fica exatamente na altura do tornozelo, por isso deve ter maior cuidado na hora de usar. Mas, uma forma muito boa de usar a ankle boots nesses casos é agregando uma calça da cor da bota.

ankleboot

Cano médio

Botas de cano médio dividem o corpo, então vale uma dica que também aplica-se às ankle boots: use uma calça skinny ou legging de mesma cor da bota para aumentar a silhueta. De preferência, escolha uma com salto para melhorar ainda mais o visual. Esse modelo fica ótimo com vestidos mais soltos e estampados, ou no verão com shorts. As botas de cano médio podem ser usadas no inverno ou no verão sem nenhum problema.

canomédio

Botas de cano longo

Essas são as queridinhas de todas! As botas de cano longo caem bem em qualquer tipo de corpo: baixas, altas, magrinhas e gordinhas, pernas grossas ou finas. É claro que tudo depende do look também. Você pode usá-la com salto para um look mais elegante ou sem salto como as de montaria que são excelentes para ir trabalhar num dia mais frio.

canolongo

Cano extralongo

As mulheres com pernas finas e longas podem usar e abusar desse modelo. Seguindo a regra de usar uma calça ou meia calça por dentro da mesma cor da bota, você poderá até ganhar uns centímetros a mais, pois dará a impressão de pernas compridas ainda. Para as mais gordinhas e baixinhas, é melhor esquecer esse modelo, pois a sensação visual é de mais peso e menos tamanho.

otkotk

Coturnos

Essas botas são para quem tem atitude. Elas foram inspiradas nos calçados dos soldados de guerras. A sua característica principal são os cadarços e ela tem cano de tamanho médio. Para as mais gordinhas, recomenda-se deixar a bota mais aberta, ao invés de amarrá-la no final. O look ficará melhor ainda se você usá-la com um jeans skinny, camisa modelo fit, de malha básica mesmo, com tamanho de um palmo abaixo do quadril, e uma jaqueta, podendo ser jeans ou de couro. Se você for mais baixa, esse look também funciona, porém escolha um ankle boot com plataforma maior ou de salto, e também escolha a calça com uma lavagem que possua algum diferencial, como riscas ou manchas, dando a impressão de pernas maiores.

coturno

Agora quero saber de você! Qual desses modelos mais combina com o seu estilo? E qual dessas dicas que separei pra você mais fará diferença na hora de compor seu look com bota? Deixe seu comentário e participe da conversa!

Beijinhos!
assinatura

Gostou? Cadastre-se na nossa Fashion News!

Receba as novidades, tendências e apostas da Constance no seu email!

Deixe uma resposta